terça-feira, 16 de setembro de 2014

Meu look - Vestido c/ Blazer

Se tem uma combinação super fofa que eu adoro fazer é usar vestido com blazer. A peça mais feminina do nosso guarda-roupa - o vestido - misturada a peça que roubamos do vestuário masculino e afeminamos de forma elegante e chic - o blazer.

Usei este look já faz algumas semanas, para um intenso dia de trabalho na Biosfera (antes de inaugurarmos a nova loja) e queria algo confortável, por isso optei por um vestido bem fluido, de malha, com estampa e tals. E, para não perder o charme e a pose, joguei o blazer. Misturei também peças de marca com fast fashion, resultando em um estilo bem hi-low.

Amei o look, confiram:







Vestido + Bolsa Biosfera FashionBlazer C&ASapato BCBG

Gostaram do look?


xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 



domingo, 14 de setembro de 2014

Batom - Cereja Matte (Avon)

Os batons escuros ganharam a vez, né? Há tempos eu queria um. Estava com medo de comprar e errar. Quando é assim, é melhor comprar um mais barato para experimentar, né? Então, quando vi a cor Cereja Matte em promoção na revistinha da Avon, não pensei duas vezes e logo pedi.

Segundo a AVON, a linha Ultra Color é um:
Batom desenvolvido com a tecnologia Reveladora da Cor, que estende a durabilidade e mantém as cores radiantes por todo o dia. O segredinho está nas microcápsulas, que reativam os pigmentos toda vez que você pressiona os lábios. A embalagem ultra charmosa e moderna tem um visor transparente na parte superior para que você identifique a cor imediatamente, sem precisar retirar a tampa. E o melhor: a cor que você vê pelo novo visor é exatamente a que fica nos lábios! Contém óleo de amora branca silvestre, Vitamina E e Ômega 3, que hidratam e condicionam os lábios. Tem também FPS 15.  


Primeiro, devo confessar que AMEI A COR! Ele é mais escuro do que pensei, pelo menos em mim ficou bem escuro e, eu que achava que ficaria estranha, me senti super estilosa ao usar uma tonalidade tão "dark" meio "gótica", sabe. Apesar de ser meio delicadinha e fã de rosas, gostei muito do tchan que o batom escuro traz, uma certa mensagem de personalidade, sabe? E, acho que combinou comigo, porque faz parte do meu estilo essas misturas paradoxas que mostram ousadia e criatividade.



A qualidade do batom é excelente, principalmente considerando o custo-benefício, já que os batons da Avon possuem um preço bem bacana - melhor ainda se comprar na promo. Ele tem alta cobertura sim, sendo fácil de aplicar deixando um acabamento perfeito! A embalagem também é bem charmosa e prática por ter como ver a cor do batom externamente. E, além de tudo é hidratante por possuir vitaminas e o próprio fator de proteção solar. 

Existe um ponto negativo que, embora tenha me deixado contrariada, eu nem o considerei tanto, pois a qualidade do batom superou esse ponto, mas é bom falar. É que, embora o nome diga MATTE, eu achei que a cobertura dele não tem nada de MATTE. Como eu acabei gostando, mesmo ele sendo mais para o lado do CREMOSO não tirarei pontos do batom, mas, pode ser que, quem só gosta de usar batom matificado fique totalmente decepcionada com o produto. Então, vale saber! (Dá pra ver como ele é brilhoso nas fotos).

Você encontra nas revistinhas clássicas da AVON por aproximadamente R$ 19,90 (ou R$ 15 na promo). 



Avaliação: 5/5



E, aí? Gostaram da cor? Quem tem coragem de usar batons escuros assim? E, quem também gosta dos batons da AVON?



xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Biosfera na Revista Cult

Como já mostrei no instagram, este mês a Biosfera saiu na Revista Cult. Há pouco mais de uma semana inauguramos a nova loja no Center Shopping Uberlândia (em breve teremos o coquetel oficial de inauguração) e no post de hoje vou mostrar um pouco dos looks que eu e minha irmã usamos no Editorial da revista e no Coquetel de Lançamento da mesma.

A produção ficou por conta do top salão La Torre, localizado na torre comercial do Center Shopping, a UBT (Uberlândia Business Tower), lugar topíssimo, gente!! Para complementar os looks lindos da Biosfera, usamos sapatos da Dumond Uberlândia, também no Center Shopping.

Para o editorial, escolhemos looks num estilo CASUAL CHIC que eu adoro e acho super versátil para várias ocasiões. Eu usei um belo conjunto P&B - sim, isso é um conjunto de saia e blusa, não um vestido, rsrs - com uma modelagem e recortes bem discretos e diferentes, resultando num look super elegante. Para deixar mais moderno e cool, usei a sandália da coleção da Camila Coutinho, quase toda transparente, linda!



Bibi usou looks voltados para o vermelho, a cor clássica e feminina. O primeiro look foi um belo conjunto de saia assimétrica de renda - amo renda! são atemporais! - com uma bela blusa de cetim estampada e bordada, mostrando que renda, estampa e bordado num mesmo look pode dar super certo sim, ficando elegante, sem exageros. Arrasou nos braceletes e um sapato nude para equilibrar. No segundo look, optamos por usar a queridinha do momento: calça flare. Combinamos com uma blusa branca meio camisa cavada e super delicada, ótima para o verão. E, para trazer mais elegância ao look, um cinto de fivela de pedras MARAVILHOSO!




Fotos: Mauro Marques - Produção: La Torre - Sapatos: Dumond - Agradecimentos: Guimar Lacerda e Carina Alencar

Para o Coquetel de Lançamento da revista usamos looks no mesmo estilo. Ela, optou por um vestido de estampa linda, enquanto eu, optei pela versão azul do look dela com a saia. É o mesmo modelo da saia assimétrica de renda e a blusa de cetim bordada. Amei o look - mas eu sou suspeita né,rs!



Bom, e, para quem não viu a revista, segue a foto da nossa página:



Gostaram dos looks?



xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 





quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Como usar: Jeans + Jeans

Adoro jeans. Antes, eu me restringia as calças. Mas, já faz um tempo que me apaixonei pelas camisas jeans também. É uma mistura paradoxa do corte clássico e formal da camisa com o tecido despojado e casual que é o jeans. E o bacana é você poder usá-la de várias maneiras e com qualquer cor/estampa porque assim como a calça jeans, ela é super versátil.

Dica 1* Uma dica legal é que, na hora de usar a camisa jeans com outra calça jeans, não precisa se preocupar com os tons de jeans. Você pode tanto fazer um look monocromático com todas as peças no mesmo tom, como apostar na descombinação. No look de hoje, foi assim que fiz, misturei minha camisa jeans azul com minha calça jeans grafite. Usei um sapato super fofo de salto médio porque usei o look para trabalhar.

Dica 2* Outra dica de styling é dar aquela dobradinha na sua calça skinny, transformando-a em uma quase capri, uma tendência que está de volta. Sem contar que aumenta o ar despojado e desconcertado do look. Adoro!

Dica 3* Adicione um ponto de cor ao seu look neutro. No caso, escolhi a bolsa pink para quebrar os tons sóbrios de jeans com preto.

Dica 4* Se quer manter o ar descolada, aposte na camisa aberta usada como sobreposição com ou sem o clássico nozinho. Fica arrumadinha como se nem quisesse estar ;)

Confiram meu look :) 










Amei esse look e por mim o faria de uniforme, hehehe.

Look + Acessórios Biosfera Fashion
Sapato Bottero

Gostaram do look e das dicas? Quem também ama jeans?



xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 





terça-feira, 9 de setembro de 2014

Street Style - Pink Classic

Mulheres adoram reparar em outras mulheres, né? Há muito tempo quero iniciar essa "coluna" no blog em que, ao invés de mostrar meu look, fotografo alguém que encontrei na vida real com um look diferente, estiloso, lindo, que, por algum motivo chamou minha atenção. Foi assim quando encontrei a amiga e jornalista Gisllene Rodrigues como madrinha naquele casamento que postei meu look aqui.

O que mais amei no look é possível perceber de cara: a cor. Pink é extremamente feminino e este tom nada discreto super combinou com o horário do casamento por ser vibrante e alegre. E também o modelo do vestido, ela combinou o clássico comprimento midi de maneira moderna e com muito estilo. Os recortes assimétricos e as costas estilo corselet deu esse ar. Ficou bem diferente e arrasou!






Gisllene Rodrigues - Jornalista

Gostaram do look?



xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 



segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Projeto 8 on 8 - Preto e Branco

Preto e Branco. É o tema do nosso Projeto 8 on 8 do mês de setembro, uma blogagem coletiva, em que 8 blogueiras postam 8 fotos no dia 8 sobre o mesmo tema.

A primeira foto que tirei para o projeto foi de um belo pôr-do-sol (mesmo dia que fotografei o look do vermelho amarelo) visto do alto do Center Shopping. Eu adoro fotos de céu (e vocês perceberão isso, rs):



Outra foto clássica preto e branco são de casamentos. Ainda mais um casamento no pôr-do-sol. Fotografei a saída do casal (lembra do look vestido longo, aqueele dia!), veja que lindos:



Também fotografei meu cachorrinho lindo em um momento que ele estava atento ao barulho que ocorria do lado de fora, por isso a orelha semi-levantada. Adoro essa pose que ele faz, rsrs. (O nome dele é Luxinho, mas o chamamos de Xinho)


Vista de um clube daqui da cidade, onde passa o Rio Uberabinha (O Praia):



Eu e meu love na clássica foto romântica dividindo um milk skake ❤ ❤ 



Outra cena de pôr-do-sol. Tirei esta na estrada, na última viagem para Caldas Novas ✦ ✧ ✦ ✧



Esta foto tirei no sábado lá na loja (Biosfera Fashion) mostrando a Lisa (a manequin, rs) usando a mesma blusinha que eu, que, é claro, eu acabei ficando pra mim pq amei essa estampa floral ❀ ✿ ❀ ✿ 



Para concluir, peguei uma foto da minha última ida a New York <3 <3 adoro as fotos desse local porque tem uma vista linda da skyline de New York e a Ponte de Brooklyn, tem esse look com esse trench coat pink aqui



Enfim, estas foram minhas fotos Preto & Branco.

Confira os outros blogs que estão participando: Dezesseis de Volta - Miss Diva - Beleza Rosa - Fala Pekena - Meiga Menina - Mania de Olhar - Girls Machine


Gostaram das fotos?


xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

HQ Identidade no Catarse - Apoie!

Já falei para vocês sobre o nosso Projeto de Quadrinhos há algumas semanas, lembram? Hoje eu vim contar pra vocês uma novidade: finalmente nossa primeira publicação, que já começou onlline no site: www.gabrielrs.com.br, vai sair em formato de revista impressa. MAS, para isso se tornar realidade, precisamos da colaboração de muita gente. Como assim?

Lançamos ontem o projeto no Catarse. Para quem não conhece, é um site de financiamento coletivo. É a versão brasileira do Kick Starter. Funciona como uma espécie de pré-venda. Tipo assim: você quer lançar um produto, mas não tem a grana toda ou tem receio de investir e não vender, aí você joga seu projeto em um site de financiamento coletivo. Não tem risco para lado nenhum. Se o projeto não for financiado, quem apoiou recebe o dinheiro de volta. E, se der certo, as pessoas recebem suas recompensas de acordo com o valor contribuído. 



No nosso caso, é assim: Para lançar a versão impressa de IDENTIDADE, precisamos de R$ 3900 para cobrir custos de arte, impressão, correio e tudo mais. Temos 60 dias para arrecadar esse money. E estou fazendo esse post para pedir o apoio de vocês, seja contribuindo para o projeto ou indicando para seus amigos que curtem mangás, quadrinhos e histórias em geral ;) Você pode contribuir a partir de R$ 15 para receber o livro digital completo e seu nome nos agradecimentos. Com R$ 30 você recebe a revista impressa na sua casa e todas as anteriores. E, a partir de R$ 50, você tem também recompensas exclusivas, como artes, pôsteres, kits personalizados, caricaturas e até um personagem secundário na história inspirado em você. Está tudo explicado no link do projeto: www.catarse.me/identidade.


Bom, quanto a história, Identidade é uma oneshot, o que significa que tem início, meio e fim. E conta a história de David, um cara solitário e distraído que só vive trabalhando. Ele segue para o aeroporto em um dia normal de trabalho e, na fila de embarque percebe que seus documentos foram trocados. Ao tentar procurar por outros documentos em sua mochila, assusta-se ao encontrar objetos que não pertencem a ele. De repente, ele se torna alvo de terroristas e policiais, sendo salvo por uma desconhecida que ele nem sabe de que lado está, mas, sem alternativa, é obrigado a segui-la. Uma busca por Justiça e Identidade!



É uma história muito legal! Adorei fazer parte como co-roteirista. E também nos figurinos, a melhor parte foi traçar o perfil da Kate, seu figurino e tudo mais. Prometo que, no fim, vocês entenderam porque é uma busca por Identidade e Justiça. Temos também outras histórias, de outros gêneros, outros personagens legais, enfim, ajudando esse projeto, vocês estarão dando um start para muitos outros!!

Além disso, quadrinhos são uma forma de cultura e arte!! Mesmo se você ainda não tem o hábito, invista nesse projeto cujo segmento tem se desenvolvido aqui no Brasil e é um jeito divertido de incentivar a leitura, logo a cultura! Ou se você gosta de filmes/livros, vai amar esse outro jeito de acompanhar uma história. Enfim, você também pode contribuir compartilhando o link ou indicando para seus amigos que curtem histórias, filmes, mangás, animes e quadrinhos. >>> www.catarse.me/identidade

Contamos com vocês!!

Para apoiar o projeto, clique AQUI.


Gostaram?

xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Receita Cookies Integrais

Eu amo cookies, especialmente de chocolate . E é uma ótima alternativa para tapear a vontade de comer doces, né? Resolvi testar essa receita que a nutricionista Mainá me passou e me surpreendi o tanto que ficou bom. Gente, é sério, é uma delícia!!! Sem contar que me senti naqueles filmes americanos fazendo biscoitos, rsrs. Só faltou ter forminhas para fazer os benditos em formatos fofos, mas não encontrei :( (se alguém souber onde acha aqui em Udi ou onlline me avisa).

Então, vamos aprender a fazer?



Ingredientes

1 colher de sobremesa de óleo de côco
3 colheres de sopa de mel
2 bananas médias
1 chícara de chá de aveia
1/2 chícara de chá de cacau em pó

Ps: eu não tinha o cacau, então usei achocolatado diet, diminuindo 2 colheres de mel (já que o achocolatado já é doce)



Modo de Fazer

Misture tudo em um recipiente médio. Para ficar mais homogêneo, bata usando o mixer.







Depois use uma colher de sopa para separar porções e colocar numa forma pré-untada (é melhor se tiver papel vegetal - eu não tinha, usei óleo de côco para untar, não é o ideal. Nessa hora é bom ter forminhas, como eu não achei para comprar, meus cookies ficaram sem formato definido, ahhaha. Mas isso não altera a gostosura ;)



Depois é só levar ao forno por 15 a 20 minutos apenas!




Muito rápido né? E delicioso!

A porção deveria render 9 cookies, mas a minha rendeu 12. Logo, se a nutri indica 3 cookies por porção de carboidrato, eu poderia comer 4. (Cada porção rende +- 70 kcal. No café da manhã minha dieta permite 2 porções de carboidratos). Enfim, rende muito! Enche e ainda é muito gostoso!


Muito amor por esses cookies 




Uma ótima opção para um café da manhã ou lanche da tarde. Eu como acompanhado de chá ;) Leite ou café também é uma boa pedida! 




Espero que gostem da receita! E, se experimentarem, me contem :) 


Quem também ama cookies? E chocolate?

xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube