quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Como usar: Kimonos

O mais legal dos kimonos é que é uma peça super versátil para usar com calças, shorts, saias e vestidos para ocasiões mais dia-a-dia ou até um chic com toque de casual. Pensando nisso, gravei um vídeo de dicas suuuper legais sobre COMO USAR KIMONOS. Fiz quatro looks diferentes e super fofos, dê play e confira no vídeo (Lembre-se de assistir em HD):




Se gostou do vídeo, clica em Gostei!, por favorzinho, rs e se inscreva no canal para acompanhar todas as dicas e vídeos :)





Adorei gravar este vídeo. É super divertido montar looks usando uma mesma peça, ou categoria de peça, neste caso, e trabalhar a nossa criatividade. Porque, como eu sempre digo, moda é isso, criativdade!

Gostaram do vídeo? Qual seu look favorito?

Looks Biosfera Fashion
Sapatos Arezzo e Dumond Uberlândia
xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 







terça-feira, 25 de novembro de 2014

Look da Dressa - Kimono Branco

Um novo look usando meu kimono de renda branco lindo maravilhoso. Quis mostrar o quanto as cores e estampas fazem total diferença no look. O look anterior eu usava calça flare colorida e regatinha de cetim floral. Agora eu uso calça flare preta e regatinha de cetim de estampa étnica. São as mesmas peças, porém as cores trouxeram um ar mais sério e sóbrio ao look que foi um pouco quebrado pela delicadeza e leveza do kimono, mas fez o look combinar mais ainda com um dia de trabalho. Para dar aquela ousada, usei sapato com estampa de oncinha.

Confiram o look:







Blusa Biosfera Fashion | Bolsa Coach | Calça Di Collani para Biosfera Fashion | Cinto Biosfera Fashion | Kimono Biosfera Fashion | Óculos Forever 21 | Sapato Lessô | Bracelete Biosfera Fashion

Gostaram do look? 

xoxo, 

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 



domingo, 23 de novembro de 2014

"É tendência??"



É muito comum a gente ouvir essa frase: "Mas tá usando isso?". Eu não culpo quem depende do sim a essa pergunta pra escolher comprar certa roupa. Mas também não gostaria de ser julgada por comprar independente dessa questão.

Eu sempre defendo a liberdade da moda, mas a sociedade parece gostar de se dividir em dois lados: os alienados que usam tudo que tá na moda e os excluídos que só gostam do que não está na moda. Eu prefiro não ser nenhum nem outro. Usar o que eu gosto. O que combina comigo. Afinal, se eu estou usando, tá usando pra mim, então!

No primeiro grupo, os alienados, eles usam qualquer coisa que alguém falar que tá usando. Já os excluídos deixam de usar o que gostam se, de repente, virar moda. Pra que isso, gente? Ter estilo é ser você mesma. Logo, não dá pra mudar de estilo a cada estação.

Já ouvi uma moça dizer que amou certa peça, mas não compraria porque todo mundo está usando. Mas, e daí, sabe? Você faz sua própria mistura. Combina com outros elementos do seu estilo e, pronto, não deixou de ser você e não ficou igual a todo mundo. Assim como, quem compra só porque tá na moda, deveria primeiro pensar: essa sou eu?

Sem contar que há diferença entre moda e tendência. A tendência é o que tende a virar moda. E a moda, ora essa, é a tendência que virou moda. E quem fez virar moda? Nós. Logo não faz muito sentido a gente se submeter a moda se, quem a faz, somos nós. Liberte-se! Se todo mundo começasse a se vestir de si mesmo soltando a criatividade dentro de cada um, viveríamos a era mais interessante da moda!

Claro que, certas modas enjoam muito a ponto de causar traumas e você ficar um bom tempo - ou pra sempre - sem querer ver aquilo, tipo as calças listradas. Mas, há modas que super agregam estilo aos looks, como os kimonos, os coletes de franjas. E algumas outras que acho que nunca deveriam sair de moda, como os confortáveis e estilosos sneakers que eu amo e uso em qualquer estação e as calças flares que valorizam tanto o corpo das mulheres, sejam magras ou gordinhas.

Mas a ideia é essa: deixar-se livre para criar, recriar, misturar, combinar e descombinar. Faça sua própria moda. Usando de inspirações ou não. Coisas da moda ou não. O importante é saber a diferença do adequado x inadequado. E saber quem você é. Quem você quer ser. E ser.

xoxo,
Dressa

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 






quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Look da Dressa - Franjas

Adoro franjas. É um detalhe tão cool e tão cheio de estilo que super agrega um look, né? E o look de hoje traz mais uma variação do combo que eu tanto amo: jeans + blusinha + terceira peça. É sério, isso basicamente é o que eu uso todos os dias, por isso, assim como os kimonos, estou amando a moda dos coletes de tricô com franjas.

Neste look, é claro, acrescentei uns toques de estilo. Dobrei a barra da minha calça skinny. Escolhi um scarpin com tachinhas meio Valentino inspired que amo e já está quase andando sozinho (tem mil looks com ele, tipo aqui, aqui, aquiaqui). Escolhi acessórios no prata, usando minhas lindas pulseiras Life, um colar da Guess antigo que comprei só porque está escrito  G (e meu marido chama Gabriel, rsrs), anel lindo da Alice Tesla que lembra o anel de noivado da Kate Midleton (rsrs) e pulseira de coraçãozinho que ganhei da gringa oasap. Pra fechar, um óculos espelhado tooop que amo de paixão e comprei na minha última viagem, mostrei no vídeo de comprinhas aqui.

Confira o look:












Blusa Limelight para Biosfera Fashion | Bolsa Coach | Calça Di Collani para Biosfera Fashion Anel Alice Tesla | Cinto Biosfera Fashion | Óculos American Eagle | Scarpin Arezzo Pulseira Coração OASAP | Pulseiras Pingentes Life vy Vivara | Colar Guess | 

Gostaram do look? 

xoxo, 

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 



quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Moda é Arte!

Engana-se quem pensa que moda é sinônimo de uniformização. Que moda é ostentação. Que moda é futilidade. A moda vai além de etiquetas e matérias-primas. É um produto cujo valor agregado é mais subjetivo do que tangível. É  uma forma de expressão da sociedade como um todo e dos indivíduos em si. É combinar, descombinar, misturar paradoxos, criar e recriar. Moda é arte!

Não é á toa que o mercado da moda tem sido incluído, junto ao design, arquitetura, música, artes cênicas, e outras, como parte da economia criativa, a indústria que transforma ideias em produtos que refletem valores culturais de um povo. Cujo objetivo é transformar conhecimento e cultura em ativos econômicos de maneira sustentável tanto em nível social, econômico, como ambiental e cultural.

No Brasil, dentro do setor criativo, a moda é um dos setores que mais produz e gera empregos, porém a média salarial está entre as mais baixas 1. E essa não é a única dificuldade do mercado. Além das cargas tributárias, leis trabalhistas e questões logísticas, há uma certa dificuldade para se desenvolver e crescer de maneira nacional. Um dos motivos é alta valorização do brasileiro pelo produto estrangeiro.

Nota-se também que a indústria brasileira muito copia da moda internacional, sobretudo da Europa e EUA. Com a chegada dos produtos chineses, que também são cópias, porém mais baratas, a dificuldade se intensificou. E a concorrência tem aumentado ainda mais com a chegada de grandes marcas estrangeiras ao país.

É preciso, portanto, não desistir do potencial criativo brasileiro. Investir em pesquisas para aliar a tecnologia e aspectos culturais no processo de criação de moda gerando inovação e conquistando de vez os próprios brasileiros! Para isso é preciso trabalhar mais a questão da inclusão social e inspiração local para refletir o melhor dos brasileiros e a incrível diversidade do país.

1 Fonte: FIRJAN, Indústrias Criativas no Brasil (2012)

Gostaram do tema?

xoxo,



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

"Bazar da Thássia 2014"

Um dos eventos mais esperados de fim de ano em Uberlândia é o Bazar da Thássia. A top blogueira fenômeno de sucesso nacional e internacional realizou ontem (13/11) a segunda edição do bazar em que a fashionista doou mais de mil peças para serem revendidas. O mais bacana da ação é que, além das leitoras terem a chance de ter peças usadas pela própria Thássia, todo o dinheiro arrecadado foi revertido para a instituição Casa do Menor Nova Canaã, além dos brinquedos novos que foram o passe de entrada para o bazar.

A fila, gente, estava quilométrica antes mesmo de abrir as portas, o que foi ás 14h. Eu encontrei por lá várias blogueiras de Uberlândia e foi bem divertido. As peças estavam muito lindas, assim como a parte de artesanato da instituição. No início da noite, teve um leilão de peças exclusivas da diva, como vestidos Patrícia Bonaldi, Fabulous, Iorane e Alfreda. Resumindo, o evento foi um sucesso!

Eu gravei um vlog bem legal mostrando para vocês e, a nossa querida Thássia mandou um beijo pra todas leitoras do Blog Dress. Não consegui mostrar todas as pessoas bacanas que encontrei por lá pela correria, mas, no vídeo dá pra ver outra blogger linda Layla Monteiro, a mãe da Thássia, a Simone Naves, o Rhaife Ortiz, Dannilo Camargos, Aline Pimenta, Maíra Camargo e Brunno Rogger.

Assista ao vídeo:



Lembre-se: se gostou do vídeo, clica em Gostei! e se inscreva no canal para acompanhar todas as dicas e vídeos :)




Ah, detalhe: a Thássia estava linda e simpática como sempre. A saia de franjas maravilhosa que ela usou também foi leiloada no fim. Que tudo, né? Gostaria de dar os parabéns a ela pelo evento e por ter contribuído para uma causa tão linda!

Gostaram do vídeo?


xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 






terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ombré Hair

Estava ansiosa para mostrar pra vocês my new hair. Depois de um tempão resolvi fazer dinovo as famosas e lindas mechas ombré hair. Eu já tinha feito há um bom tempo e depois disso já cortei o cabelo, e cortei dinovo, e dinovo, logo não sobrou quase nada do loiro. Decidi "enloirar" mais um pouquinho. Para isso, procurei o top cabelereiro Antonio Carrijo do Salão La Torre que fica na UBT, torre comercial do Center Shopping. E ele arrasou na minha transformação! O bacana é que ele super sabe ser sutil, deu uma cortada nas minhas pontas e deixou as mechas com o efeito degradê que eu queria e um tom de loiro perfeito para minha pele morena. E ainda fizeram uma hidratação da Joico que deixou meu cabelo muuuito macio e brilhoso. Amei o resultado!

Confira no vídeo (assista em HD):




Lembre-se: se gostou do vídeo, clica em Gostei! e se inscreva no canal para acompanhar todas as dicas e vídeos :)

ANTES

Pausa para selfie



Para ver como ficou, assista ao vídeo, aqui


Quem também já aderiu a técnica do Ombré Hair? Eu acho super lindo e, pra mim, não sai de moda. Já estou até querendo retocar daqui uns meses para ficar um pouco + loira. Gostaria de agradecer ao Antonio e ao La Torre pela parceria. Gente, eles são top! A experiência no La Torre é incrível, além de ter uma vista linda de nossa amada cidade Udicity. Quem tiver afim de dar uma mudada no visual, (34)3210-3200.

E o que vocês acharam do meu cabelo novo? Gostaram do vídeo? 


xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 






sábado, 8 de novembro de 2014

8 on 8 - Minhas manias

Este mês o Projeto 8 on 8 escolheu um tema bem subjetivo e divertido. Falar - ou mostrar - minhas manias é um jeito legal de mostrar um pouco das coisas que fazem parte do meu dia-a-dia e que dizem um pouco a respeito de mim. Pra quem não sabe, o projeto consiste em 8 blogs postando 8 fotos todo dia 8 sobre o mesmo tema. Então, vamos lá, minhas manias:

#selfie #beautyday

#timetomakeup #decor #penteadeira #newyorkdreams

#sunglasses #lipstick #glitter #iPhone #earrings #pink

#reading #bible #paris #pink #milkshake #cute #decor

#haircare #dolls #blush #pink #barbie

#perfume #acessories #minibag #brushes #mirror #paris #pink

#writing #nutella #shake #study #pink

#shooting #love #selfie #pink #photo #husband #smile


Gostaram das fotos?

Confiram os outros blogs participantes: Dezesseis de Volta | Beleza Rosa | Tati Sachs | Meiga Menina | Mania de Olhar | Brenda Caroline | Miss Diva

Feliz primavera!!


xoxo, 

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Look da Dressa - Estrelas

Estou na vibe preto e branco, né? Mas, como eu disse anteriormente, tem combinação mais clássica? Dessa vez usei apenas o colar e o batom como ponto de cor no look, deixando-o ainda mais elegante. A estampa de estrelas da blusinha da OASAP é uma tendência fofa do momento (e a blusinha tem um preço suuuper amigo no site, veja aqui). E a bolsa com lenço é top, né? Acho super chic!! Também me encantei pela pulseira fofa de coração, também da OASAP. É um look super básico e confortável, do jeito que uso todos os dias, e, perfeito para um dia de trabalho, como foi esse caso.

Confira o look:










Colar OASAP | T-shirt OASAP | Calça Di Collani para Biosfera Fashion | Bolsa Biosfera Fashion | Pulseira OASAP | Sandália Schutz 

Gostaram do look? 

xoxo, 

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube