segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Diário de uma viagem | Washington - DC

Acho que uma das melhores coisas a fazer é viajar. Conhecer outra cultura, outras pessoas, lugares importantes e famosos, lugares lindos, realizar grandes sonhos, registrar lindas pictures... Por isso, vou estrear hoje no blog a sessão de Dicas de viagem. E se tem um lugar que achei muito agradável de conhecer é Washington DC.
Por mais que eu seja uma brasileira das mais nacionalistas, eu confesso que sou apaixonada pelo estilo de vida americano. Talvez depois da faculdade eu passe um tempo lá. Não é questão de alienação e influência capitalista, a cultura norte americana é realmente pratica, consumista, nacionalista, desenvolvida, enfim, um life style desejável.
E conhecer Washington, a capital, é a sensação de estar no centro de uma das maiores economias, um lugar onde as decisões mais importantes do mundo são tomadas. E, além disso, pra quem gosta de história, a infinidade de museus GRATUITOS faz de lá um programa rico e divertido. As ruas são tranquilas, sem aquele aglomerado que é New York. A quantidade de áreas verdes, encontrar esquilos passeando nas árvores é comum. As pessoas são receptivas e, como há muitos turistas, estão acostumados a se oferecer para tirar foto quando vêem que você está tentando se auto-fotografar.
Os lugares mais importantes ficam perto. Compensa você pegar um trem direto para o centro e ir visitando a pé... Dois dias são o suficiente para o itinerário que vou passar, que inclui a Casa Branca, alguns museus, e outros monumentos históricos da cultura norte americana.


Se você gosta de história e de curiosidades de assuntos, os museus são uma ótima pedida de passeio legal! Só de você estar em um solo diferente já é uma delícia, conhecer coisas atuais, do passado e do futuro também são o máximo. No museu Air & Space se encontra tudo isso... Só não concordo com quem eles dizem ter inventado o avião, afinal, independente da criação da máquina, o primeiro a voar foi nosso brasileiro Santos Dumont.


Dá pra conhecer também umas culinárias diferentes... Eu não consegui achar muitas fotos de comida, só essa do típico café da manhã americano. Ovos com bacon para meu marido e cereais c/ leite para mim, rs E uma restaurante mexicano bem legal e acessível que conhecemos!


E pra quem assistiu "Uma noite no Museu" é o máximo ir no Lincoln Memorial. E de lá dá pra ver o Washington Monumental, que é aquele "pirulito", como chama meu padrinho, lá no fundo, também chamado pela forma de "obelisco". Existem diversos obeliscos no mundo, em Paris, Buenos Aires, e até na nossa querida capital mineira, Belo Horizonte. Uns menores outros maiores, mas me coloquei o objetivo de visitar o máximo possível!


Do Lincoln Memorial a pé até no Washington Monumental passa-se por uma área verde bem legal e pelo Memorial da 2ª Guerra onde tem os nomes de todos os estados norte-americanos em homenagem aqueles que lutaram pelo país.


E aqui resgatei uma foto de alguns anos quando visitei o USA pela primeira vez com minha Sis. Estava inverno e vou te falar: Washington é legal tanto no frio quanto no calor. No calor peguei uma chuvinha das mais boas e o frio do inverno estava suportável para andar nas ruas.



Agora um museu de muita história e coisa interessante é o National Museum of American History. Tem de tudo! Podíamos ter um assim no Brasil! Fotos de uma Barbie usando as roupinhas de banho de antigamente, um soldado. Fotos de máquinas antigas, de carros. De instrumentos musicais clássicos que pertenceram a grandes músicos. Abaixo tem um carrinho do Dumbo que pertencia a um brinquedo da Disney World. A capa de uma das primeiras edições dos quadrinhos dos Vingadores. Meu marido adorou essa parte. Tinha um quadro onde havia vários desenhos de pessoas do mundo e ele desenhou um dos personagens que ele criou e a nossa bandeira! E uma parte legal é a história dos presidentes americanos e tem uma sala só com vitrines e os vestidos que as primeiras-damas usaram nas posses de seus maridos. E uma parte com as pratarias que pertenceram a elas. Muito luxo!




Museu de História Natural também é super legal... Parece tudo de verdade! O tamanho é real, tem até dinossauros...


E por fim, o lugar mais necessário de se visitar em Washington, a Casa Branca


Espero que tenham gostado,
xoxo, 
Dressa

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Nunca tinha pensado em conhecer a capital!

    ResponderExcluir
  2. Washngton é mesmo lindo e divertido!

    ResponderExcluir
  3. Uaaau, acho que no Brasil podia ter mesmo um mega museu!!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que Washington tinha tanto lugar assim...

    ResponderExcluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa