quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Review - Visita Natura


Bem, ontem tive a oportunidade de visitar a fábrica e centro de distribuição da Natura em Cajamar - SP.  Confesso que fiquei impressionada com o tamanho do espaço e a real valorização que existe lá pela natureza. Não é só publicidade. A recepção e a visita guiada é aberta para qualquer pessoa que tenha mais de 14 anos. Eu fui num grupo da minha faculdade.

A visita com certeza é um ponto positivo deles para fortalecer sua imagem organizacional, como empresa brasileira sustentável que ajuda no desenvolvimento do país e conta com tecnologia compatível ao mercado de cosméticos internacional. E, considerando a demanda incrível de vendas, já que o faturamento anual é bilionário e existem mais de 1 milhão de consultoras espalhadas pelo Brasil e mundo, foi muito interessante conhecer um pouco do processo de logística da empresa (armazenagem, fabricação, separação de pedidos pelo processo pick by light). (que papo de administradora, né? vou voltar ao meu normal de blogueira, rs)

A Natura é 100% brasileira, e acho incrível como eles, pela qualidade do produto e fortalecimento da imagem, conseguiram quebrar aquela sensação dos brasileiros de tudo que é nosso não presta e o que é importado presta. Tanto que a gente percebe que, pelo menos aqui na minha cidade, a Natura é mais valorizada que a Avon. Aproveitando a visita e os brindes que ganhei resolvi também fazer um Review dos produtos que mais utilizo da Natura.



Lápis Kajal
Esse lápis é um dos únicos que consegue deixar minha linha dágua realmente preta. O único defeito é a duração que é mínima e causa uma leve manchada abaixo do olho. Mas para usar como delineador ele é perfeito.




Polpa Hidratante para as mãos
Este é um item que ganhei no brinde. E amei! Eu já tinha usado algumas vezes, mas na época minha mão suava e evitava cremes de mão. Mas depois da cirurgia para diminuir o fluxo de suor nas mãos não tinha testado essa polpa da Natura. E agora, que minha mão não pinga suor toda vez que passo creme, pude sentir o quanto este produto, mesmo não deixando a mão oleosa, manteigosa e brilhoso, o que é fácil já que minha mão ainda é meio úmida, ele hidrata as mãos e as deixam macias. E vamos combinar, temos que cuidar de nossas mãos, pois mesmo que ao ficar velha usemos cremes no rosto, a mão tadinha, vai condenar nossa idade... Então, não se esqueçam dela!




Sabonetes em Barra
Os sabonetes Natura que também ganhei no brinde são simplesmente os melhores para usarmos. Além de não ser caros, são extramamente cheirosos e deixam a pelo com um aspecto muito melhor que os comuns. Eu uso também os líquidos e o hidratante de banho que é muito prazeroso de passar no banho e sentir a pele macia.



Protetor Aerosol
Adoro, pois não deixa a pele oleosa e podemos passar mais uniformemente pela pele... Gosto de usar todos os dias nas pernas quando uso short e nos braços para evitar aquelas manchinhas brancas de sol que, infelizmente, uma vez provocadas minha dermatologista disse que não se tem muito o que fazer.



Linha Maquiagem
Os gloss da linha Una são lindos e tem uma consistência muito boa. Já usei por muito tempo o pó compacto que tirava a oleosidade da pele e dava um acabamento no tom aveludando. Agora o meu preferido é o blush, ainda não achei outro que ficasse com a cor desse meu preferido. É super duradouro.




Creme hidratante iluminador para o colo, braços e pernas
Além de hidratar deixa a pele, deixando-a macia e protegida, deixa com alguns brilhinhos bem suaves e delicados. Amei quando veio de surpresa na minha caixinha da GlossyBox.

A seguir, mais algumas fotos da fábrica, para mim como estudante de ADM e mulher, foi uma viagem interessante. Se alguém gostar dessas coisas, vale a pena.



Logo da Natura no Jardim atrás de mim 


Processo de Separação P/ Pedido - Pick by Light

Parte da área verde

Loja VIP dos funcionários - Retoquei a make


Parede enorme com nome das consultoras

Uma parte da fábrica
Espero que tenham gostado,
xoxo,
Dressa

5 comentários:

  1. Também adoro o lápis kajal!

    Gostei da dica do Creme hidratante iluminador para o colo, braços e pernas, ainda não tinha visto na revistinha!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do review de produtos! Também gosto do lápis kajal e já tinha observado o quanto ele sai rápido... Você sabe de outra marca que dure mais e seja tão pigmentado quanto ele?

    ResponderExcluir
  3. Interessante o post... a gnt num imagina o tamanho da Natura...
    gostei dos reviews de produtos... ;)

    ResponderExcluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa