segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um liiindo 2013!



Bem, quem me conhece já deve ter percebido meu lado filosófico. Foi assim que comecei com blogs. Não perco uma chance de refletir sobre o porquê e para quê da vida. E no último dia do ano eu não poderia perder essa chance de deixar um texto pra fechar com chave de outro e iniciar com otimismo e Amor esse novo ano.

Afinal, não é porque curtimos coisas fúteis, como moda, maquiagem, aparência, roupas, sapatos que nos resumimos a isso. Nossos gostos são apenas uma parte do nosso eu. O que vale mesmo, o que importa, não se compra com dinheiro, não se demonstra em fotos "look do dia", nem se mede por algum parâmetro estatístico. E pra mim, tudo que mais importa, se resume numa única palavra, tão usada por aí vagamente, mas com muito mais significado que qualquer clichê: AMOR.

Pra mim Amor não é um sentimento. Talvez as formas de expressá-lo nos acarretam sentimentos, mas esses podem passar. Mas Amor é o que faz tudo ficar liiindo! Ele é a minha , é o que me dá razão de viver. Podemos fazer mil planos e realizar mil e um que ainda nos sentiremos incompletos. Mas esse Amor nos completa mesmo durante a busca de nossos sonhos... Porque a felicidade está no caminho!

Para entender o que quero dizer transcrevi um trecho de um texto que escrevi em 2008 para o livro do 3º colegial parafraseando alguns trechos de um livro que marcou minha vida:

Estou bem certa que posso seguir os desejos do meu coração, pois todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém, e virão as conseqüências. Então, resolvi buscar este Amor puro e perfeito. Pois ainda que eu fale fluentemente inglês, mandarim ou até a língua dos anjos, sem Amor, minhas palavras seriam como o barulho de um sino. E ainda se eu desse tudo que tenho aos pobres, sem ter Amor, nada me adiantaria. Esse Amor não é de palavras ou de conversas, mas de ações. Nesse Amor não há medo, pois Ele, sendo totalmente verdadeiro, afasta o medo. E nisso consiste: o Amor era, é e sempre será. Ele nos amou para que pudéssemos amar. E no Amor há Vida, alegria em abundânciaE bem sei que nada pode me separar deste Amor, nem a morte, nem a vida, nem o presente, nem o futuro, nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Esse Amor se renova a cada manhã. Eis que Ele está a porta e bate, esperando ser aceito para então nos trazer plenitude. A essência desse Amor encontramos naquele que O é: Deus. (Andressa MP - agosto 2008)

Enfim, quero deixar assim explicado que quando desejo um liiindo 2013, eu quero enfim dizer, muito AMOR em 2013. E o Amor inclui todas os outros desejos, afinal, de quê adianta aquelas frases clichê "paz, saúde, realizações, sonhos", se, sem Amor, nada é completo. Enfim, desejo felicidade completa, no caminho e no fim. O Amor atrai Paz, Alegria; afasta o medo; dá força para enfrentar problemas, e nos ensina uma razão pela qual vale a pena viver. Que continuemos em 2013 sonhando e realizando, sempre lembrando do que realmente importa!

De coração, um liiindo 2013!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa