quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Marissa Mayer's Style

Finalmente as mulheres estão se consolidando no mundo dos negócios. E não é só questão de ocupar cargos executivos, mas de ser citada como A responsável pelo sucesso da empresa X. Esse é o caso de Marissa Mayer, ex-googilr que saiu do Google pra cadeira de CEO da Yahoo! Isso mesmo, a presidente, chefona da Yahoo. Na lista das mulheres mais poderosas do mundo da revista Fortune, ela foi a responsável por salvar o Yahoo de uma crise e dados mostram que, desde sua chegada, a empresa teve um aumento de 60% no valor das ações.

O Yahoo! estava sendo esmagado pelas outras empresas de tecnologia quando ela chegou e sendo ironizado pelo sinal de exclamação presente no nome. Aos 37 anos, com um bebê de 6 meses, engenheira do Google e pela primeira vez CEO, ela não parecia que ia dar conta do recado. Mas 1 ano depois, o Yahoo! lançou novos produtos e atualizações e ainda arrematou a rede social blog Tumblr, o que fortaleceu o seu posicionamento no mercado.

Além disso tudo, a CEO é jovem, linda e elegante, mostrando que mulheres inteligentes e bem sucedidas podem sim ter uma aparência feminina e chic. Dona de um estilo clássico com boas doses de cores e estampas, a executiva é fã das cardigãs de lã. A loira tipicamente americana pousou essa semana para a Revista Vogue americana, onde deu uma entrevista e se mostrou uma verdadeira geek ao falar de números como se fossem pessoas. E declarou: "Estou vivendo o melhor momento da minha vida". Vamos conhecer nesse post um pouco do estilo dela. Leitoras que trabalham em escritórios e similares, inspirem-se!



Gostaram do estilo dela, girls? É claro que é um estilo mais sério, mas ela soube ainda assim explorar os mecanismos fashion. Modelos para inspirar executivas, advogadas e outras profissões cujo ambiente de trabalho exige seriedade, mas você não quer perder o prazer e auto-estima em se vestir. Já a paleta e mix de cores que ela usa pode inspirar a todos os estilos. Vejam mais, desde a sua época do Google até agora:



xoxo,
Dressa

Um comentário:

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa