sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Livro: "Moda intuitiva" - Cris Guerra

Bom meninas, hoje eu venho trazer uma super dica de leitura válida para todas as mulheres. A blogueira pioneira em "looks do dia" Cris Guerra do Hoje vou assim lançou recentemente o livro "Moda Intuitiva" que ela chamou de um "não manual de moda". O livro é tão leve e interessante que li numa sentada só. Super me identifiquei em cada citação e a forma livre que ela defende que a moda deve nos diferenciar e não nos uniformizar, fazendo assim a moda intuitiva. E que, na verdade, a moda não precisa de manual "Quis mostrar como cada um pode descobrir o seu estilo, e não comprar estilo prontos", diz a escritora. Ela fala que não devemos pensar em regras na hora de se vestir. Abra seu guarda-roupa e sinta, nada de raciocinar.
"Estilo é estar confortável em cima do salto ou no pijama de flanela - e em nenhum deles deixar de ser você. É arrebitar um nariz grande, mostrar pernas finas num vestido curto, eriçar um cabelo naturalmente anelado, aceitar suas imperfeições como parte da sua personalidade. O resto é página de revista, retoque de photoshop, pose de socialite no jornal. Estilo é a sua verdade, sua marca, o que é só seu."
Ela ainda diz que não acredita que existem pessoas sem estilo, mas aquelas que ainda não encontraram o seu. E tenta passar em suas palavras a paixão que ela mesma tem pelo se vestir, que, acredito eu, seja o segredo pra ter estilo.
"Não quero a moda para mandar em mim. Quero é me libertar da moda. Quero é convidar a moda a se vestir de mim".
Ela ainda apresenta a sua lista de peças clássicas, mas não como uma regra, e sim uma "auto biografia" deixando claro que cada pessoa pode ter a sua própria listinha, afinal, não há uma fórmula. Ainda revela que o segredo pode estar nas combinações ou nas descombinações.

"Meu guarda-roupa é meu cofre, minha caixa de jóias, garagem de carros antigos, janela para um céu azul com pássaros cantando. Ali dentro tem tudo que eu preciso para não ser a mesma todos os dias".
"Aprendi que uma produção não começa por um sapato nem por um vestido. Começa por um estado de espírito - o resto vem na sequência. E que dentro do meu armário mora uma faceta minha que ainda estou por descobrir. E assim, como quem inventa palavras, invento o meu jeito de vestir".
"Roupas e sapatos são como adolescentes: mudam de postura ao sabor das combinações".  
O vídeo abaixo mostra um pouco das palavras dela na voz dela mesma, assista e reflita: "Você já parou pra pensar que você é seu próprio estilista? Que seu guarda-roupa é a sua coleção (...) ". E o livro você pode comprar em lojas físicas ou na loja onlline da Saraiva, aqui - e tem versão digital também. Quem ler me conta o que achou depois!!



xoxo,
Dressa

2 comentários:

  1. que interessante, adorei a parte: "Não quero a moda para mandar em mim. Quero é me libertar da moda. Quero é convidar a moda a se vestir de mim".

    bju

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica

    ResponderExcluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa