quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Top Praias - Floripa

Conhecida como a ilha das 100 praias, Florianópolis não chega a isso, mas quase a metade. Dizem que a capital de Santa Catarina tem 43 praias  sem contar a área continental. E nesses meses por aqui deu pra eu conhecer, digamos que, quase a metade, rsrs, que são as mais conhecidas. É uma cidade linda e cada região tem seu diferencial, e como nem todo mundo vem pra cá com muito tempo decidi fazer uma lista das praias que eu acho imperdíveis. Tem pra todos os gostos, embora pra mim, praia é praia, mar é mar, sempre me admiro só de olhar!

Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Ingleses, Santinho, Brava, Mole, Barra da Lagoa, Joaquina, Morro das Pedras, Matadeiro, Armação, Sambaqui, Santo Antonio de Lisboa, Cacupé, Campeche, Naufragados, etc. A cidade parece mais um conjunto de mini cidades do que de bairros, pois eles ficam meio distantes um do outro e possuem uma estrutura dentro de si. E nesse guia eu separei as que EU mais gostei em sul, norte e leste, vem ver as dicas!

1- Praia da Joaquina e Praia Mole + Lagoa da Conceição - as melhores do leste


Na região leste, onde eu morei por um mês, tem uma das minhas praias favoritas: a Joaquina (e a primeira que eu conheci aqui em Floripa). Isso porque adoro pedras naturais e subir no alto delas pra ver as ondas quebrarem. E gosto de observar as ondas. E tanto a Praia da Joaquina quanto a Mole são point dos surfistas, então, tem ondas muito legais. Os restaurantes na Joaquina são bons mas caseiros e especializados em frutos do mar, e na verdade EU não gostei muito deles. Almocei lá uma vez e depois passei muito mal, diga-se vomitei camarões e tudo. Então, aconselho a almoçar na Av. das Rendeiras, que fica bem em frente a Lagoa da Conceição, outra vista incrível e com uma calçadinha boa pra caminhar/correr, e onde tem uma série de opções de restaurantes. A Praia Mole também tem vários barzinhos na praia pra você fazer um lanchinho ou beber alguma coisa. Ambas tem vistas maravilhosas! E outra parada indispensável nessa região, no caminho pra Joaquina, é nas Dunas da Joaquina. Leve ou alugue uma prancha de sand board e se divirta na área. Só não vale cair em cambalhotas seguidas como eu fiz, rs. Ou, se você prefere não se arriscar no esporte, pelo menos dá uma subidinha pra contemplar e tirar fotos daquele "mar de areia". 




2- Praia de Jurerê Internacional e Praia de Daniela - as melhores do norte

No norte encontramos a Praia de Jurerê Internacional, onde que a maioria dos famosos e até artistas internacionais vem passar temporadas. A região residencial é um dos endereços mais caros do Brasil e super vale passar por ali para uma admirada se você, assim como eu, gosta de observar arquitetura e tudo mais. Ali você encontra casas, quer dizer, mansões, desde o estilo clássico americano ou euroupeu até designers modernos. Super luxo. E a praia, é claro que vou dizer que é linda, né? Mas tem também uma das melhores infra-estruturas de restaurantes/bares/casas noturnas sofisticados e com amplo cardápio e serviços. Também citei a praia de Daniela que é bem pertinho e mais tranquila, poucas ondas, perfeita pra famílias com crianças ou pra quem gosta de um banho de mar mais de boa. Eu só fui lá uma vez sem câmera, mas foi ótimo!










3- Morro das Pedras e Armação - as melhores do sul

No sul temos as paisagens mais naturais e pouco interferidas pelo homem. A região da Praia do Morro das Pedras é, tipo assim, uau! Pelo menos eu achei maravilhoso aquela vista de montanhas, pedras, mar, areia mais aquele barulho de ondas! Perfeito! Tem um mirante numa região particular do Colégio Catarinense, onde também tem o antigo Retiro dos Jesuítas, que é ótimo pra observar e tirar fotos. Continuando o caminho você vai chegar na Praia da Armação, onde a vista continua linda, e no final da praia tem um lugar, tipo uma ilha, que pra mim parecia cinematográfico. Sentar ali na grama verde rodeada de oceano é top!





Enfim, Floripa tem praia pra todos os gostos. Os que gostam de apreciar a natureza, que gostam de luxo, que gostam de sossego, que gostam de badalação, ou pra quem gosta de tudo, pois é, espero que minhas dicas e impressões de cada lugar ajudem quem estiver pensando ou vindo pra cá! Esse "guia" está totalmente sujeito a alterações, pois ainda vou conhecer mais algumas praias, mas como teve algumas pessoas me pedindo dicas aqui está!

Gostaram das dicas?

Aqui tem dica de restaurante em Floripa!

xoxo,
Dressa

Um comentário:

  1. Foi otimo as dicas, vou passar uma semana das ferias de dezembro ai!

    ResponderExcluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa