domingo, 8 de setembro de 2013

Comer em Floripa - parte 1




Depois que eu vim pra Floripa, amigos, e até amigos de amigos, vieram me pedir dicas da cidade, afinal, quem vem pra cá, geralmente, vem com pouco tempo (tipo 1 semana) e, como se não bastasse a gigante oferta de praias, há também uma grande variedade de lugares pra ir e comer. Sobre as praias eu já dei as dicas aqui. Hoje vou falar de restaurantes. E para agradar todos os gostos separei categorias. Foi meio difícil condensar a lista, terá continuação. Vamos lá?

Frutos do Mar
Essa é uma das maiores especialidades da ilha, o que é normal em uma cidade litorânea. Eu confesso que não sou muito fã, mas meu marido adora. Mas tive algumas experiências de "experimentação" por aqui e de todas as "Sequências de Camarão" que eu comi, a melhor foi, sem dúvida, no restaurante Barba Negra. Localizado na Av. das Rendeiras na Lagoa da Conceição, é um lugar bem bacana. É pequeno, mas aconchegante. Bom atendimento. Já recebeu vários prêmios, inclusive. E fica bem a frente a lagoa, ótima vista. Além da seqüência, pedimos um "Salmão ao Thermidor" que, aí sim, estava divino! O cardápio é bem variado. 

Barba Negra Av Rendeiras, 1628 Lagoa da Conceição

Pizzaria
Se me pedirem pra viver de só uma coisa pro resto da vida, a escolha é pizza. Como eu adoro uma pizza. Direto tenho desejos de pizza. Sorte do meu marido, pois quando eu engravidar, se eu tiver desejo de pizza é algo fácil de resolver. Pois bem, fui em algumas pizzarias por aqui e posso dizer que, quando é rodízio, não é muito bom, não compensa. E, se é para indicar, tem uma pizzaria que realmente valeu a pena: a Forneria Catarina. Tem duas unidades na cidade, eu só conheço a do Bairro Santa Mônica, uma decoração super agradável e um incrível atendimento - sabe aqueles garçons que demonstram estar super preocupados com seu bem-estar? E a pizza também é muito saborosa, fomos de Blumenau e Picante. Adorei!

Forneria Catarina Av. Madre Benvenuta, 1248 Sta Mônica

Hambúrguer
Devo admitir que, depois da pizza, na minha lista de "perdições" vem os sanduíches. Um lugar super bacana daqui de Floripa é a hamburgueria Armazém Classic Burguer. Ambiente todo decorado estilo antigo rock e as opções do cardápio no estilo americano. A localização não é muito boa para os turistas (fica no continente), porém o preço é bem amigo. 

Armazém Classic Burguer R. Koesa, 242 Kobrasol

Eu tinha também que citar aqui o meu outro restaurante favorito no mundo que inclusive ganhou um post especial só dele: Outback. Ele se encaixa na categoria hamburguer, churrascaria, barzinho, etc. É um lugar agradabilíssimo. Atendimento, cardápio variado, clima do lugar, tudo! Aliás, qualquer cidade que tiver, vale a ida! Vale lembrar que de segunda a sexta das 18h às 20h tem o happy hour com um cardápio especial e bebidas alcóolicas em dobro. Na foto lá em cima eu tinha pedido umas quesadillas e tinha cebola pra caramba (eu não gosto, mas meu marido adora kkkk).

Outback Beira Mar Shopping

Churrascaria
Não pode faltar uma churrascaria, né? Um lugar super completo, desde as opções do buffet, da oferta de carnes à sobremesa, tudo a vontade, é a Ataliba Churrascaria. Não é o tipo de lugar que freqüento muito, pois acabo não comendo muito. O preço é mais elevado, mas o atendimento e variedade também. Realmente vale a pena!

Ataliba Churrascaria Rod. SC 401, 3008

Beira Mar
A praia com bons restaurantes na Beira Mar é Jurerê. E de todas as opções, eu curti bastante o Cafe de La Musique, que oferece, desde pratos para almoço/jantar até aperitivos e bebidas pra você curtir. Ambiente sofisticado, atendimento bom, cardápio legal, vale a pedida. Eu fui numa tarde de sábado, então pedi, Bolinho de Bacalhau e Carpaccio de Camarãov.

Cafe de La Musique Av. Dos Melins S/N Jurerê Internacional


Espero que tenham gostado das dicas! Quem tiver mais indica aí.

xoxo,
Dressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa