quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Filmes que você deve assistir e lições que você deve aprender



Se você gosta do mundo da moda, do universo feminino, e de filmes com liçoezinhas de vida você deve assistir os filmes desta lista. É claro que, se você gosta dessas coisas, já deve ter assistido alguns deles, mas vamos rever. Fiz uma seleção com os filmes mais modernos e mais próximos da nossa realidade tendo relação com moda. A maioria tem uma pitadinha de romance, mostra a correria e loucura ligada aos bastidores do universo fashion e o melhor, tem looks incríveis pra você se inspirar. Filme de menininha, mas, e daí? As lições são sempre parecidas e importantes serem relembradas por quem se envolve no mundo da vaidade: mostram a realidade desse mundo glamouroso, por vezes falsa e injusta e busca lembrar do que realmente importa, de não buscar a perfeição nos outros nem em si, mas ser feliz. Enfim, veja:



The September Issue A edição de Setembro

É um documentário que acompanha a editora da Revista Vogue americana, Anna Wintor, durante os preparativos e correria para a edição mais importante do ramo de revistas de moda: A edição de Setembro em 2009 que, na época, alcançou o record de páginas. Imponente e autoritária é a imagem passada da editora. O filme também mostra que o mundo da moda não é nada perfeito, que há conflitos e tudo mais. Lição: por trás do glamour também há implicâncias, injustiças e chatices.

Trailer "The September Issue"



Confessions of a Shopaholic Os delírios de Consumo de Becky Bloom

Eu amoooo esse filme. É do tipo que eu assistiria mil vezes. Adoro a atriz e a personagem é super fofa. Já falei sobre ela aqui. Rebecca é uma jornalista que compra compulsivamente. Sonha em trabalhar numa revista de moda, mas para isso aceita o trabalho numa revista de finanças que não tem nada a ver com ela, especialmente quando se tem todos os cartões de créditos bloqueados por falta de pagamento e um cobrador maníaco atrás dela. O filme foi inspirado no livro homônimo. Até participar de uma reunião de compradores compulsivos anônimos ela vai, rsrs. A ideia é bem legal, os looks bem fofos, e a lição de vida é que não precisamos de comprar para ser felizes. E tem uma história de amor bem fofa também!

Trailer "Delírios de Consumo de Becky Bloom"




O diabo veste Prada The devil wears Prada

Estava escrito que eu ia falar desse filme. Como não falar de filmes a respeito do universo fashion sem citar este que é, talvez, um dos mais falados. Anne Hathaway, outra atriz que também adoro, consegue o emprego dos sonhos: assistente da poderosíssima Miranda, editora de uma importante revista de moda, mas isso pode se tornar a vida dela um inferno!! Baseado no livro homônimo de uma ex-assistente da editora da Vogue, aquela  mesma que citei ali em cima. É um filme ótimo!! E ainda tem Meryl Streep e Adrian Grenier. A lição se resume a não deixar todo glamour subir sua cabeça fazendo esquecer de quem realmente você é e com que e quem você se importa.

Trailer "O diabo veste Prada"




Beauty & the Briefcase Beleza no mundo dos negócios

Um filme super fofo com Hilary Duff, indicação da minha amiga Paty. Mais uma vez uma menina que sonha em trabalhar numa revista de moda (tá virando clichê, né?). Daí ela recebe uma proposta de matéria em que ela deve se infiltrar numa empresa da área de finanças e ver se lá ela encontra o seu homem perfeito. Lembrando que homem perfeito pra ela deve ter todos itens de uma lista que ela tem desde pequena, itens como: ser espontâneo, ter um sotaque sexy, viajar para lugares exóticos, ter estilo, tocar instrumentos musicais, ter o mesmo gosto por comida, e a paixão vir acima do senso comum. Bem, parece impossível encontrar alguém que se encaixe nisso tudo né. E a lição desse filme é "que se dane a lista!!". Ninguém é perfeito e nas imperfeições um do outro é que se completam. Assista e descubra o porquê.

Trailer "Beauty & the Briefcase"

Espero que tenham gostado da lista. Vocês já assistiram?? Qual o preferido?? Se ainda não tiver assistido algum pode procurar onlline ou pra baixar que todos eles tem, aliás, metade deles eu assisti assim. E se tiver mais um filme pra acrescentar na lista me conta!!

xoxo,
Dressa

3 comentários:

  1. Vc devia por Sex an the City!!!

    ResponderExcluir
  2. "O diabo veste prada" e "Os delírios de Consumo de Becky Bloom" já assiti e assistiria mais mil vezes de tão bom que são.
    Os outros vou colocar na minha lista pra assistir. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos, né? Adooooro... Assiste sim, se gostou dos outros vai gostar desses. Especialmente o Beauty and the Briefcase porque tem todo um romancezinho envolvido, você vai gostar!!!

      Excluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa