sábado, 30 de novembro de 2013

7 saias de filó




"A barata diz que tem tem tem Sete saias de filó ló ló É mentira da barata, ela tem é uma só ha ha ha ho ho ho Ela tem é uma só".

Quando criança, eu lembro vagamente, que eu me perguntava porque a barata ficava mentindo que tem sete saias, se tem uma só. Logo, todo mundo sabia e ela ficava com fama de mentirosa. O que era pior que ter só uma saia.

Hoje, eu acho que já entendi, ou não, na verdade.

Afinal, tem muita gente que faz exatamente isso. Finge que é alguém que não é. Algumas pessoas mentem descaradamente numa tentativa de se exaltar e mal percebem que passam de ridículas. Outras, de maneira sutil, direcionam seus esforços pra representar um alguém diferente do que ela é. Compram coisas caras, as quais custam pagar, pra manter uma pose. Fingem-se de entendidos em meio a conversas de um assunto que nunca ouviu falar. Buscam fazer parte de grupinhos populares onde nem se sentem bem. Frequentam eventos que não gostam apenas pelo status. Enfim!

É claro que temos que sempre ter classe!! Mas sem deixar o bom humor e a leveza da vida. Cada coisa tem sua hora de expressar e tudo mais. E você tem que se vender, saber se apresentar, valorizar-se, pois se, você não faz isso, ninguém o fará. Mas, acrescentar habilidades, qualidades e características que não pertencem a você pode dar mais trabalho do que buscar ser melhor no que você já é. E, assim como a barata, você pode ficar com uma fama pior e perder totalmente a sua credibilidade. Por isso, ainda não sei pra quê isso. É muito melhor ser você mesmo!

E, falando nisso, eu não tenho nenhuma saia de filó! :x
Quantas você tem??


xoxo,

6 comentários:

  1. Também não tenho nenhuma saia de filó.
    Concordo com vc Dressa, pra que fingir ser alguém que não é, se sermos nós mesmos é tão melhor aos olhos dos homens e de Deus.
    Dizem que mentira tem perna curta
    curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheeheh,
      é isso mesmo, Flavinha, uma hora a verdade vem a tona e acaba sendo melhor a verdade!!!
      bjim

      Excluir
  2. ah, é verdade, é melhor ser você mesmo

    não tenho nenhuma saia de filó :( hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!! Me lembrou muito a música "Máscara" da cantora Pitty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!!

      "Sem se preocupar em ser adulto ou criança
      O importante é ser você
      Mesmo que seja estranho, seja você"

      Excluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa