quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Thanksgiving ❤❤❤

Há muito tempo atrás ouvi alguém dizer: "Deus não dá nada de graça". E, embora no contexto ele quisesse agradecer pelos frutos do seu trabalho. Eu parei pra pensar e escrevi esse texto há 3 anos atrás:

Quanto mesmo é que pagamos pelo sol? Quanto é que pagamos pelo ar que respiramos? Quanto que se paga pela vida? Quanto que se paga pelos cinco sentidos? Quanto é que pagamos pelo som dos passarinhos cantando? Quanto é que pagamos pela natureza? Pela beleza de uma rosa? Quanto nós pagamos por um abraço? Quanto é que pagamos por um olhar sincero? Quanto que pagamos por um amigo? Quanto nós pagamos por um sorriso? E se pagássemos por isso... que caro seria!!!

Quanto nós pagamos pra ter pessoas ao nosso redor para nos amar ou pelo menos pra nos falar sobre o Amor?

Quanto você pagou pra ter a chance de ler isso e refletir.


Ainda impera no nosso mundo capitalista a ideia distorcida de um Deus que ama CONDICIONALMENTE, com pitadas de calvinismo. Temos ditados que dizem: "Deus ajuda quem cedo madruga" ou "Deus abençoa quem trabalha". Em outras palavras estamos dizendo o mesmo que a Idade das Trevas dizia com a venda de indulgências. Para os objetivos naturais dessa nossa vida passageira até que essas ideias valem. Pra alcançarmos riquezas precisamos batalhar e "pagar" por isso. Todavia, nessa corrida de ratos deixamos de dar valor ao que importa. 

Porém, isso tudo não tem graça! Não tem graça se não tivermos a GRAÇA de Deus na nossa vida!

E já que hoje é o dia de ação de graças, por que não falar sobre gratidão e nos fazer refletir.

Happy ThanksGiving! 


xoxo,

2 comentários:

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa