domingo, 13 de abril de 2014

Desafio Dressa - Ser Saudável

Há muito tempo tenho buscado viver uma vida mais saudável. E não é só questão de beleza e magreza, mas de saúde, disposição física e até bom humor. Como é gostoso se sentir leve, ao mesmo tempo levando a vida a sério a ponto de cuidar de si mesma. Não viver só por viver, comer por comer, empurrando a vida com a barriga - quase literalmente, rsrs.

Ser saudável envolve vários aspectos. Não adianta comer alface todo dia, e coxinha também. Ou deixar de comer arroz, mas não comer a alface. Se matar de exercícios durante um período e depois não fazer nada mais. Ingerir várias vitaminas sem abandonar os excessos de gordura e açúcar. Comer bem e ser sedentária. Ou malhar pra caramba e comer mal mais ainda. Perder gordura e massa magra junto. Fazer exercício sem alongamento. Comer pra satisfazer as emoções e como se fosse a última refeição. Fazer exercícios por obrigação. Se sentir torturada por não poder comer algo. Não ter disposição. Não tomar água. Não durmir bem. Não se sentir bem todos os dias no espelho. E é por isso que chamo de desafio!

Por isso, o projeto Desafio Dressa vai mostrar dicas para tornar a vida saudável um estilo de vida feliz. E não só dicas, vocês irão acompanhar a rotina. E, claro, os resultados serão conseqüências de atitudes diárias que visam escolher mais sabiamente o que se come e a administração do tempo de forma a separar o momento de se movimentar e cuidar do corpo. Afinal, todo mundo conhece a receita "mágica" para emagrecer: Reeducação Alimentar e Atividade Física. Quero ver é ter disciplina e foco. Esse é o meu objetivo!

Serão +- 3 meses de #desafiodressa nessa fase inicial. Acompanhe no instagram @blogdressoficial, no facebook e por aqui teremos algumas postagens com dicas, esclarecimentos da nutricionista, receitas saudáveis e um mini diário por meio de textos e, claro, vídeos bem bacanas :) Vamos mostrar os resultados em perda de peso e medida e percentual de gordura. Não perca!

E não estarei sozinha nesse desafio. Afinal, quando se fala de saúde, é importante orientação profissional. Aqui entra a minha nutri Mainá Garcia Valente, parceira e também idealizadora do projeto, muito competente e daquelas nutricionistas que adoram ver resultados. Junto conosco no projeto temos: o personal de corrida Freddy Guerra da Tendência Outdoor Assessoria Esportiva, a Bothanica Farmácia de Manipulação, o Mundo Verde e a Pauliane Cividini Estética.




xoxo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa