domingo, 18 de maio de 2014

Diário da Dressa

Bom mesmo é ser feliz todo dia! Reconhecer-se no espelho. Ter vontade de realizar. Alguém pra sonhar com você. Uma fé que faz tudo ter sentido. E razões que valem a pena!

Reconhecer-se no espelho é estar bem com aquilo que você é e quer ser. Aceitar seus pontos fracos e se orgulhar dos positivos. Diferenciar pontos fracos de defeitos. Que não devem ser aceitos, mas trabalhados para melhorar. E usar seus pontos fortes como motivos para auto-admiração e não de soberba. E gostar da sua imagem. Trabalhar a sua imagem para que ela seja coerente com o que você quer passar de mensagem ao seu respeito para o mundo.

A vontade de realizar, ora essa, o que é a vida sem essa vontade? É quase que a força motriz para nos levantarmos da cama todos os dias. Enfrentarmos o cansaço, o stress, pessoas difíceis, isso tudo só acontece porque existe essa vontade. Vontade de realizar seus sonhos.

Sonhos esses que só fazem sentido se foram sonhados com alguém, para alguém, por alguém. Porque também nada adianta nessa vida se não tiver um alguém pra compartilhar, seja um amor, amigos mais chegados que irmãos, família, uma fé.

Porque a fé traz sentido a tudo que vemos ao nosso redor. A bela natureza. Ao céu infinito. Ao nosso complexo corpo. Ao Amor que se sente, se respira, se vive. Fé nesse Amor. Quanto mais fé, mais se sente e mais fé se tem. Ora, nem que sua fé comece como um pequeno grão, regue-a. E lembre-se que a graça da fé está em acreditar justamente naquilo que não se tem provas, que não se vê, senão nem seria fé. Então, creia. Creia no Amor.

E, antes de tudo, tenha razões que valem a pena. Não viva por viver. Ou como diz a música: deixe a vida te levar. Parafraseando um de meus atores favoritos: não seja espectador da sua vida, suba no palco e protagonize. Seja líder de si e de sua vida. Mas não se prenda a si mesmo. Um dos grandes desafios da humanidade é olhar além do próprio umbigo superando o egoísmo nato ao ser humano. É uma bela razão pra se ter.

Enfim, pensando na vida, no que vai, no que fica, o que vale são as intenções por trás das atitudes, o sentido implícito nas palavras, e o que dizem os olhares ao invés dos sorrisos. E, claro, ser feliz!

Um ótimo domingo, gente!!
xo,
Dressa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa