quarta-feira, 25 de junho de 2014

17 Lugares bacanas - e gratuitos - em New York

O mais legal de viajar é conhecer um novo estilo de vida, uma realidade diferente, pessoas diferentes, uma língua diferente, tudo diferente. E, não se precisa gastar muito para isso.

Cantos históricos. Paisagens lindas, sejam urbanas ou naturais. Um local pra observar o horizonte da cidade. Uma escultura ou objeto artístico público. Enfim. E quando se fala numa cidade cinematográfica então, como é o máximo encontrar os cenários dos seus filmes e séries favoritos, né? Falando especificamente de New York - cidade que eu amo e nunca me canso de visitar - tudo é uma novidade, até as lojas são pontos turísticos. Porque, mesmo que você não vá comprar, vale a pena conhecer e se encantar com as coisas diferentes que se pode achar. No quesito de eletrônicos sempre achamos algo novo que ainda não chegou no Brasil. Lojas de brinquedos também podem nos surpreender. E as lojas de bens de consumo em geral - tipo roupas, cosméticos, sapatos e acessórios - além dos preços bacanérrimos, tem muita coisa inédita que na próxima estação aparecem nas nossas vitrines daqui.

Confira uma lista de lugares legais pra você ir sem pagar nada. Super fácil de chegar. Não paga entrada. E a sensação de descobrir, conhecer ou estar nesses lugares é única.

Apê da Carrie (Série Sex and the City)




Pra quem acompanhava a série "Sex and the City" é o máximo estar a frente o apê da protagonista Carrie Bradshaw e ainda passar na Magnolia Bakery virando a esquina para comprar os deliciosos e famosos cupcakes de lá. Eu sou da época dos filmes, não acompanhei a série, mas adorei passar por ali e andar pela região super famosa do West Village, pouco explorada pelos turistas.

Muita gente vai ali para tirar fotos. Só não pode subir as escadas. E, apesar de não cobrar, não custa nada deixar uma doação na caixinha ali do lado.

Endereço: 66 Perry Street entre Bleecker e West 4th St

Apple Store (Central Park)

Você não precisa comprar nada. Mas super vale conhecer um dos grandes símbolos de tecnologia, inovação e design do mundo! Do lado de fora, a foto é clássica! Sem contar que a localização é ótima, na 5ª avenida do lado do Central Park, super cabe no roteiro, né?

Endereço: 767 5th Ave, New York

FAO Schwarz (loja de brinquedos)

Pertinho da Apple Store, é o mesmo caso, você não precisa comprar nada. É uma típica loja de brinquedos mais sofisticados e exclusivos. Lá eu vi os maiores ursos de pelúcia da minha vida. Casinhas de boneca impecáveis e realísticas com, inclusive, uma parte só de móveis para casinha. Se você tem filhas, não as leve lá, ou leve, se você puder comprar tudo que ela quiser - e ela vai querer tudo! Lá tem também o piano gigante. E também fazem marionetes personalizadas dos Muppets. E muitos brinquedos legais!


Endereço: 767 5th Ave, New York

Central Park

É clichê falar dele, é. Mas como não citar um dos lugares mais agradáveis da Big Apple e que você não precisa pagar nada para curtir. Na época do inverno super remete a mil filmes. E no verão, vale a pena fazer um pic nic na área do Sheap Meadow.


Endereço: entre a 59th e a 110th street e as 5th e 8th av

Macys New York

Essa é simplesmente a MAIOR loja de departamentos do MUNDO. Imperdível. Tem Macys em todo país, mas essa é a maior. E você encontra marcas e modelos para todos os gostos e bolsos. Aqui, embora você também não precise comprar, é quase impossível. Principalmente no piso de cosméticos.

Endereço: 151 West 34th Street, New York, NY 10001

Madison Square Park

Tipo um mini mini Central Park. Na verdade, uma praça. Um lugar agradabilíssimo para passear, comer no Shake Shack que fica bem ali no meio, encontrar esquilos, ler, ou tirar fotos. Fica numa região também pouco explorada por turistas, chamada Flatiron District porque ali do lado temos o Flatiron Building, um prédio histórico que já apareceu em filmes, e tem esse nome por ter um formato legal que lembra um ferro de passar roupas. Ah, e ali do lado também temos o Eataly, um mercado italiano gigante cheio de opções de pães, massas, vinhos, enfim, também vale a ida. Nas redondezas também encontramos brechós e lojas de departamento com descontos, tipo TJ Max.

Endereço: Madison Ave, entre 26th e 23th

Brooklyn Bridge Park

Uma vista perfeita da Skyline de New York e da própria Ponte do Brooklyn. Congelante no inverno, mas impressionante. E no verão, é também ponto de water taxis. É também um local perfeito para fotos incríveis e panorâmicas.

Endereço: 334 Furman St, Brooklyn, NY 11201, Estados Unidos

Ponte do Brooklyn

Uma das pontes mais antigas nos Estados Unidos, considerada uma das mais bonitas e importantes. Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque. Ela liga a ilha de Manhattan ao bairro Brooklyn.

Pode ser atravessada a pé. Ou faça como eu. Peguei um metrô direto para o Brooklyn, passei no Brooklyn Bridge Park e depois voltamos a pé para Manhattan contemplando aquela vista clássica (e morrendo de friiiio).

Endereço: Próximo ao City Hall, Brooklyn Bridge, New York, NY, Estados Unidos

Charging Bull

Um dos símbolos de Wall Street, o Charging Bull é uma escultura de um touro em bronze que representa otimismo financeiro e prosperidade. Diz a lenda que tocar nos chifres ou nas bolas (isso mesmo, que bizarro, eu achei) traz sorte financeira. Deve ser por isso que as pessoas fazem fila pra tirar foto até no inverno.

Endereço: 1 Bowling Green, New York, NY 10004, Estados Unidos

The High Line

High Line é um parque linear de aproximadamente 2,5 Km construído no lugar de uma antiga linha de trem. Fica a 8 metros de altura e atravessa 3 bairros pouco explorados por turistas (Meatpacking, West Chelsea e Hell's Kitchen/Clinton). É um passeio bacana onde você também encontra bancos para leitura e lá no fim você pode contemplar o Rio Hudson (até dá pra ver a Estátua da Liberdade bem pequenina). Eu só fui no inverno, não vejo a hora de voltar no verão, deve ser ainda mais bacana o caminho todo verde.


Endereço: Gansevoort St. To W. 30 St. bet.ween Washington St. and 11 Ave. Você pode acessar também na: 14th, 16th, 18th, 20th, 23rd, 26th, 28th - 30th street.

Midtown Comics

Essa é uma dica pra quem curte cultura nerd. Histórias em Quadrinhos. Filmes. Séries. Essas coisas. É uma loja de 2 andares todinha dedicada a isso. Livros de Quadrinhos, Camisetas e o lugar perfeito para achar miniaturas e réplicas perfeitas dos seus personagens favoritos, inclusive aqueles Pop arts. Mesmo sem comprar, vale conhecer. Eu sai de lá com uma Daenerys e meu marido com o Batman, hehe.

Times Square

É o primeiro lugar que os turistas procuram, né? Ainda assim precisava aparecer nessa lista. Afinal, é um dos grandes símbolos da cidade e é gratuito! Aliás, é um símbolo mundial, eu acho incrível. Para fotos maravilhosas. Para se sentir realmente dentro de um filme. E para encontrar outros lugares bacanas ali mesmo.

Temos outra loja de brinquedos legais que é a Toys "R" Us, onde você encontra o dinossauro gigante do Jurassic Park que parece muito real. Réplicas super legais de monumentos feitos com Lego. Casa da Barbie. Uma mini roda-gigante no meio da loja. Enfim, é muito legal.

E também temos muuuitas lojas legais, tipo Sephora, Forever 21, Mac, American Eagles, Disney Store, e muitas outras. E também lugares para comer clássicos, como o Mc Donald's, Starbucks e o Hard Rock.

Endereço: Começa na 7h av com a 44th street

Washington Square Park

Um parque público localizado no Greenwich Village, uma região bem charmosa e antiga pertinho do Soho, onde encontramos muitos brechós de luxo, lojas famosas desde grifes a departamento. Dentro do parque tem uma fonte que é um dos locais mais populares. E ali funciona também como uma extensão ao campus da Universidade de New York, cuja maioria dos prédios ao redor pertencem. Outro local famoso por ali é o Arco de Washington.


Endereço: no fim da 5th avenue, Greenwich Village, New York

New York Palace

É o hotel do filme Esqueceram de Mim e cenário de tantos outros filmes e séries. Um dos mais antigos e sofisticados da cidade. Mesmo se você não se hospedar nele, vale entrar para conhecer o saguão e lembrar de algum filme.

Endereço: 455 Madison Ave, New York, NY 10022, Estados Unidos

Almoço em Gossip Girl (MET)

As cenas do almoço da série Gossip Girl eram gravadas nas escadarias do Metropolitan Museum of Art (MET). Imagine só dar uma da it girl tipo Serena Van der Woodsen, Blair Waldorf, Jenny Humphrey. Andar pelos arredores do Upper East Side e no próprio Central Park também lembra muito a série.

Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028, Estados Unidos

Gran Central Terminal

Cena de inúmeros filmes, reconhecível pelo relógio dourado. Especialmente em cenas de despedidas ou chegadas (primeiro episódio de Gossip). É um prédio antigo com uma bela arquitetura. Tem uma Apple Store semi aberta no piso de cima bem legal. E restaurantes, lojinhas. Além, é claro, de funcionar como um terminal.

Por ali tem um local super legal que você pode falar com a pessoa do outro lado do corredor, na sua diagonal, através da parede. Eu não sei explicar bem, mas vi no filme Arthur, o Milionário Irresistível, achei super fofo e rodei esse terminal até achar o ponto. Meu marido ficou do lado de lá e trocamos "eu te amo". Fofo, né? Acabei não tirando foto. Mas, da próxima, eu filmo!

Endereço: 89 E 42nd St, New York, NY 10017, Estados Unidos

LOVE Sculpture

Para concluir uma das minhas artes de rua favoritas de New York. O famoso LOVE, escultura que fica ali próximo ao MOMA, do artista Robert Indiana para um cartão de natal em 1964. Já visitei outra versão da mesma na Philadelphia na minha primeira viagem aos 16 anos. Gosto da escultura pelo significado mesmo de LOVE que eu acho que é tudo que o mundo precisa.

Endereço: esquina da 6th Avenue (Av. of the Americas) com a 55th Street



Bom, esses foram meus lugares favoritos na Big Apple. E vocês? Conta aí.

Para ver mais DICAS de NEW YORK:
Hotel em New York
Compras em New York
Lugares Imperdíveis em New York

xoxo,

4 comentários:

  1. Que viagem bacana... vale a pena demais hein ;)
    Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu amei Andressa! Que lindo! Embora meu marido seja Europeu e eu conheça muito pelas bandas de lá, eu não conheço quase nada nos EUA. Meu sonho é conhecer NYC. Eu só conheço Vegas. Lindo post! Beijinhos, Vanessa do Blog www.byvanessamatos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NYC é tudo de bom!! Essa foi minha terceira vez, e eu não só voltaria, como moraria lá, adoroooo ♥♥♥

      Agora sou louca pra conhecer Vegas e a Europa <3 <3

      Excluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa