sexta-feira, 4 de julho de 2014

Orgulho de ser brasileira


Tenho orgulho de ser brasileira. E da nação brasileira!! Entenda que, nação é diferente de estado. Não disse que me orgulho das coisas vergonhosas que acontecem no nosso pais. Até acontecem em outros, mas aqui, realmente é sacanagem, né? Mas é por isso que admiro nosso povo. Aquela parte seleta que, mesmo com todas essas dificuldades, luta honestamente por seus sonhos, por sua família!

Pensa, é fácil quem nasce no estrangeiro e tem acesso a coisas que sonhamos tanto até conquistar. Educação. Casa própria. Viagens. Um carro. Que seja, um tênis. Um eletrodoméstico. Um smartphone. Temos que trabalhar demais pra alcançar essas coisas. E quem o faz sem malandragem (o que devemos admitir que existe) é admirável!!

Por isso é que dizemos que brasileiro tem garra e que é certo concordar com aquela frase clichê "brasileiro não desiste nunca". Admiro até quem deixa o país pra correr atrás de um sonho. Isso não faz deixar de ser brasileiro. Pelo contrário, mostra a garra de um verdadeiro brasileiro. Não é que gostamos de desafios. Mas aprendemos a lidar com eles para alcançar objetivos.


Hoje é dia de torcer pela seleção brasileira de futebol! Um esporte como qualquer outro. Admiramos e assistimos em filmes outros países com seus esportes tradicionais, por trás dos quais também existem organizações lucrando. Basquete, Vôlei, Beisebol, Róquei, até MMA. Mas o futebol faz parte da nossa cultura desde sempre.

Me lembro da minha primeira copa (consciente, no tetra eu tinha 2 anos), assistimos numa televisãozinha de 15'. Não ganhamos, mas dali em frente passei a amar aquele clima de copa. Todos iguais na rua. As vuvuzelas. A torcida. Aprendi com meu pai. Um verdadeiro brasileiro fominha por bola.

Por isso, hoje eu torço pela seleção.
Mas, todos os dias, eu torço pela nossa nação.
Somos vencedores!

Abraço,
Andressa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa