quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Moda divertida

Fashion Fun! por Kaji Pato
A melhor parte de brincar de boneca costumava ser a hora de trocar as roupinhas. E ganhar uma roupa nova para boneca antiga era tão bom quanto ganhar uma boneca nova (que vinha com outra roupa nova). Eu costumava preferir as bonecas que vinham com blusinha e saia às de vestido, pois possibilitava mais trocas e combinações, que nem sempre combinavam, mas a graça era trocar de roupa. Cortar retalhos e costurar trapos de roupa para as bonecas também era outra diversão a parte.

Enfim, não sei porque a gente cresce, e a brincadeira perde a graça. E esquece que agora você é sua própria boneca. E que vestir-se toda manhã pode, e deve ser, um ritual divertido que mistura sua personalidade com as necessidades do seu dia. Usar a sua imagem para expressar um pouco sobre quem você é ou mesmo passar a imagem que gostaria. 

Não é preciso levar a moda tão a sério. Exceto em ocasiões e locais extremamente rígidos, o que, hoje em dia, é cada vez mais escasso, já que até certas empresas permitem os funcionários incrementar o uniforme ou mesmo não usar. Mas estou falando de não importar excessivamente se a roupa está na moda, ou se seu tipo físico pode usar tal cor, mas importar se você se sente bem e pronto!

Esse é mais um daqueles casos que as pessoas gostam de se dividir em dois eixos extremos. Aquelas que não estão "nem aí" e vestem qualquer roupa. E aquelas que se preocupam demais com o que vão vestir e os outros vão achar. As que não estão nem aí acabam perdendo a chance de usar o "se vestir" para criar uma própria personalidade e não ser apenas a largadona desleixada. Enquanto as que se preocupam demais acabam criando uma imagem que não retrata propriamente si, mas os outros e o que eles gostam, não ela.

Eu prefiro ser livre pra fazer minha própria moda de maneira divertidade e criativa. Como sempre digo, usando ou não roupas da moda, inspirada ou não no look de alguém, obedecendo ou não regrinhas de estilo. Afinal, moda é tudo isso: combinações e descombinações, paradoxos, estampas ou minimalismo, cores vivas ou sóbrias, básica ou glamourosa. Seja você mesma e divirta-se!

Arte: Kaji Pato

xoxo,
Dressa

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 





15 comentários:

  1. Eu também prefiro ser livre e fazer a minha criativa! Acho que se prender a esteriótipos não faz de ninguem feliz e o importante é ser feliz e ter sua personalidade preservada. Adorei, Dress! Mandou mt bem no post.

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post, disse tudo! Acho muito importante procurar esse meio-termo, de não se preocupar demais, mas também não se preocupar "de menos" com o que se vai vestir!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei!!! arrasou!!

    sempre te visito e ainda nao tinha te seguindo, to seguindo agora! ...se puder passa no meu e me segue se gostar ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mulheer, que post lacrador é esse? Haha Ameeei. Esse amor pelas bonecas e roupas, vem de geração né? Eu sinto falta do tempo que meu maior problema era ter que ficar preocupada em fazer comidinha pra elas kkk
    Mas enfim, hoje somos nossas proprias bonecas e puxa...

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  5. COM CERTEZA! Fazer a nossa própria moda e inserir nossa personalidade é DEMAIS, acho divertido e interessante, é um exercício de auto conhecimento e de criatividade, né?!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. ahahah Verdade, ne? Tme um povo que fica tão paranoico com isso de se vestir bem, de fazer look pro dia e não sei quê que acaba até perdendo a diversão da coisa. Eu sou meio desleixada, confesso, mas acho que tenho um estilo próprio. Já fui até surpreendida com gente dizendo que curte meu estilo e minhas roupas hahaha Achei bacana e me deu coragem de me empenhar mais nas escolhas das roupitchas que compro e tal. Gostei da postagem!

    Ah, to curtindo seu blog no facebook!! Curte o meu tb? Tem um box com a pagina do lado direito la do blog. Vou ficar te esperando pra comentar la também que é pra gente não se perder uma da outra, ta bom? Beijos de quarta-feira :**

    ResponderExcluir
  7. Amei, arrazou. O importante é se sentir bem e se divertir.

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.com

    ResponderExcluir
  8. ownnn.. curti demais o texto e concordo com você. Ah, eu amava brincar de boneca, era capaz de ficar o dia todo..haha

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente temos que fazer a nossa moda e vestir o que faz a gente se sentir bem!! Amávamos brincar de boneca!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que desenho mais fofo! ficou sua cara mesmo, foi você que fez? Sobre o texto, ameeeeei e concordo em genero, numero e grau, temos que usar o que nos faz se sentir a vontade, o que nos deixa bonita aos nossos olhos, independente se está na moda ou não está, porque nossa moda é a gente que faz... Beijokas :)

    ResponderExcluir
  11. Mas que arraso de poste é esse Dress!!!!!
    Amei e concordo com o que foi dito,
    beijão!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que o que importa é você usar o que te deixa bem, a vontade e feliz, não adianta você querer usar tal coisa só porque ta na moda mas você não se sente bem e as vezes nem fica legal em você, eu acho que cada um tem que ter o seu estilo e fazer a sua própria moda, assim também ninguem anda todo mundo muito igual, cada um tem que expressar a sua personalidade e ser você mesmo na hora de se vestir.

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo contigo lindona, Temos que se vestir de forma que nos sentimos bem, De forma Elegante e confortável. Beijos
    www.princesaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  14. Moda é se sentir bem e ser você mesma, concordo com tudo Dressa! ;)
    Beeeijos, Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
  15. isso, tbm acho que nao temos que levar isso tao a serio, temos que brincar e nos divertir como quiser

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa