segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Qual é o seu estilo?



"Qual é seu estilo?" Perguntaram pra ela. "Rockeira ou Patricinha?" No auge dos seus 9 anos, ela respondeu: "Nenhum nem outro". "Mas você tem que ser alguma coisa", disse a coleguinha. "Eu sou eu, ora essa". Ela não poderia dar uma resposta melhor. Claro que o diálogo era simplório ao considerar que só existiam dois estilos. E fato que, ambas ainda estão em processo de formação da suas personalidades, assim como de seus estilos. Mas a filha da minha amiga não se deixou levar pela pressão social para se definir.

A verdade é que não deveria ter uma resposta única e simples para essa pergunta. Ela é no mínimo complexa e perfeitamente mutável. Sim, mutável. Estamos sempre mudando e evoluindo, ou pelo menos, deveríamos. O seu estilo, como um tudo, reflete um pouco de quem você é, o que você gosta de fazer, onde gosta de ir, com quem gosta de estar, por isso é complexo.

Pensar no seu estilo é pensar sobre quem você é. E você é um mix de suas experiências, das pessoas e lugares que você conheceu, dos hábitos que adquiriu, hobbies e gostos. Não é tao simples. E nada tem que fazer sentido. Você pode amar cor-de-rosa e curtir um Rock. Ter uma personalidade forte e usar rendas e cores delicadas. Ter um trabalho formal e ser a mais descolada fora de lá. Pode ser nerd e gostar de balada. Você não precisa pertencer a um grupo só. Nem ter um estilo só.

Cada pessoa tem um composto único de experiências e isso faz com que cada pessoa seja diferente, logo cada uma tem um próprio estilo. Você pode ter influências românticas, grunge, rock, folk e fazer elas combinarem entre si. Você pode também transitar de um estilo pra outro ao decorrer da sua vida. Ou mesmo dependendo de cada ocasião que você vai. Pode ter um pouco da fulana que você admira no seu look. Mas nunca queira ser fulana. E se tenta ser fulana ou pertencer a um grupo por pressão social, perde a chance de descobrir quem você é

Assim você não precisa se rotular como x ou y, você pode ser apenas você.


_____________________

Gostaram da reflexão? Aproveitando o assunto, quero conhecer um pouco de vocês. Qual é seu estilo? Ou melhor seus estilos, suas tribos, seus hobbies? Me conte mais sobre você nos comentários...

xoxo,

 Acompanhe o Blog da Dressa nas redes sociais Facebook - Instagram - Twitter - Youtube 




21 comentários:

  1. Adorei, ficou incrível. Beijoss

    www.oibiscoito.com
    @brucogo
    https://www.facebook.com/blogoibiscoito
    youtube.com/brunacogo

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Não sei falar qual estilo eu seria, para eu é estilo eu rs Mas tem muitas coisas que eu gosto de estilos diferentes e muitas outras coisas que não usaria nem que pagassem hahahahahah

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é misturar tudo isso de um jeito só seu, né <3 :*

      Excluir
  3. Quando somos crianças sempre queremos nos rotular né? Eu até hoje não descobri direito quem eu sou rs
    www.algumasprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, mas o processo de auto-conhecimento não tem fim, né, já que a gnt muda todo dia, pois vivemos e aprendemos coisas novas a cada dia... O importante é termos uma noção, um propósito !

      Excluir
  4. Adoramos o texto, não temos que rotular o que vestimos ou o que curtimos. Gostamos de vários estilos, nos vestimos de acordo com que estamos sentindo no dia.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto incríveel! Realmente, temos que nos adorar e seguir nossa personalidade. Isso de copiar os outros só perde a originalidade e perde o mais bonito de tudo que é a essencial de vestir algo porque é a sua cara e combina contigo.

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Amei a reflexão! Eu acho que sou esse mix que você disse...depende do dia, depende do humor, depende da ocasião mas sem perder minha personalidade. Adorei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  7. Que texto perfect Dress!! Tbm me sinto uma misturia de cada coisa! Gosto de rendas maia amo um coturno e adoro de mais uma camisa xadrez. Então posso dizer qie sou uma mistura de rocker com romanticom com grunge. Ate agora nee quem sabe eu mude de ideia!
    Beijokas

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misturar renda e coturno é um paradoxo que acho super lindo e original!! É legal fazermos essas misturas né...

      Excluir
  8. acho estilo algo realmente pessoal e composto a partir das experiências de cada pessoa. Ninguém é igual a ninguém, afinal!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu penso exatamente o mesmo e detesto que me rotulem, não adianta, não me encaixo em um padrão, e na boa?! Amo não me encaixar.

    Preserve Suas Raízes

    ResponderExcluir
  10. Isso me lembrou muito uma situação no primeiro ano do ensino médio, quando tinha uma menina que me julgava porque não conseguia definir se eu era emo ou patricinha, porque cada dia eu ia de um jeito pro colégio. Isso me deixou muito mal, porque eu realmente percebi que tenho gostos conflitantes dentro de mim, porque o mundo é complexo e arbitrário e sinto que também sou assim. Um dia quero estar assim e outro, assado. E nem me importo, no fim das contas percebi que esse é que é meu estilo! Parabéns pelo seu texto, Dress <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma situação bem parecida mesmo né, como se não pudéssemos ter um pouquinho de cada estilo no nosso jeito de vestir...

      E vestir é não só questão de personalidade, mas também de humor, por isso, como vc disse, hoje queremos vestir de um jeito, amanhã de outro.

      O importante é nunca deixar de ser quem somos!

      Beijooos

      Excluir
  11. Bela postagem, eu não sei definir meu estilo, mas acho que sou uma mistura de tudo.
    Fico aguardando sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. òtimo texto Dressa, não precisa ser uma coisa nem outra, temos que sempre nos mesmo, e podemos gostar de um pouquinho de cada estilo, misturur tudo que nos gostamos e ter nossa personalidade e gostos.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, resumiu tudo que eu quis dizer :)

      beijos

      Excluir
  13. Amei o post, bela reflexão...as vezes penso que meu estilo depende do meu estado de espírito, do meu humor, do que estou sentindo no momento.O que vale é estar me sentindo bem. Gosto de quase tudo rsrsrs! Bjs! http://crysmirandablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, Dressa! Quando eu tinha lá pelos meus nove anos era bem assim que acontecia, a gente via até nas revistas os estilos serem separados por ~rock~ ou glam, etc!
    Hoje em dia me considero uma mistura (:
    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir

Meninas, o que acharam?!
Thank you!
xoxo
Dressa